Deus Não Se Importa Com Paradigmas Impostos Pelos Homens!
Chegam momentos na vida em que a gente se sente cansado. Cansado por ter que viver debaixo de um pesado julgo impetrado pelos homens:
- Com cabelo cortado não entra no céu!
- Com esmaltes nas unhas não entra no céu!
- Com colares, anéis e brincos não entra no céu!
Chega! Chega de tanta hipocrisia!
Deus não está olhando para cascas. Ele unicamente olha para o coração que é donde procedem as saídas da vida.
Existe muita gente, muitas pessoas, cristãos, até, eu diria que estão devidamente enquadrados neste modelo falido, no entanto, seu coração está apodrecido, cheio de atitudes malignas, pensamentos miseráveis, línguas maledicentes, más intenções...
Até quando continuaremos desse jeito?
Autor: RICHARD MAX BENTO VENCESLAU. Aluno do 3º Ano Gris
Produção Textual com orientação da professora Nagaéte Almeida
Muito bom!
ResponderExcluirMeu grande amigo!
Deus ele quer nosso coração!
Richard.
ResponderExcluirAcredito que devemos ter o poder de dicernir o que é humano do que é divino. Esses paradigmas são humanos, Jesus é Divino. Os homens vestidos de santos sempre usam o divino para manipular as outras pessoas em seu próprio benefício. Deus não pode ser manipulado, muito menos manipulador. Caso fosse, onde estaria a divindade?
Somos nós Richard, somos nós seres humanos que transformamos o divino em profano, que humanizamos de uma maneira deturpada a divindade de Deus.
Deus é Único, suas palavras são retas, seu amor é incondicional, seu perdão é imenso.
"Até quando continuaremos desse jeito?" Perguntas. Em minha ignorância, eu me atrevo a te responder.
Até quando nós quisermos e permitirmos que os "homens" manipulem nossas vidas. Abraços.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
ResponderExcluirProfessor Cláudio,
ResponderExcluirConcordo plenamente com o senhor, quando o senhor diz "que devemos ter o poder de discernir o que é humano e o que é divino".Entretanto o que está sendo questionado neste texto, acredito, que não seja sobre a submissão divina aos dogmas humanos,até porque isso em hipótese alguma poderia acontecer porque Deus é soberano e eu acredito piamente nisso. Porém, eu questiono, sobre o que os homens fazem, achando que possuem o direito de julgar as pessoas...
Assinado: Richard Max
Nobre Richard.
ResponderExcluirOs homens se acham no direito de julgar as pessoas porque existem pessoas que dão esse direito a eles quando, em primeiro lugar, aceitam serem julgadas e dão importância ao que dizem.
A vivência mostra que os que mais julgam são os que possuem mais motivos para serem julgados, em geral, quase sempre, eles transferem suas iniquidades para o próximo, pois o próximo é mais fácil de julgar do que julgar a si mesmo.
No entanto, a razão condena sem direito a apelações. Nossa razão é o juiz fiel dessa balança na qual estamos quase sempre contrabalanceando. Abraços.
O ser humano ruma à extinção, seja da espécie como da moral. Abraços.
ResponderExcluir