Quando vamos à escola pensamos em nos tornar cidadãos, pessoas de bem, mas não são todas as pessoas que pensam assim. Muitas estão lá por obrigação e divertimento, dessa forma acabam gerando brincadeiras que parecem até ser inocentes e divertidas, porém geram vários tipos de violência.
A violência escolar vem aumentando a cada ano e se agravando mais e mais. Muitas vezes começam com grupos de alunos que se dizem melhores e discriminam os outros pelo modo de ser, de se vestir e até com relação a aspectos de sexualidade, casos estes que levam à agressão física. Construindo, infelizmente, uma série de consequências, como raiva, depressão, vergonha, coisas que podem levar o jovem a ser um adulto com problemas no futuro.
Infelizmente não se pode controlar por completo esse problema, mas pode ser evitado, começando pelos pais que devem conversar e acompanhar seus filhos na escola. Os professores poderiam ajudar, observando o comportamento de seus alunos. As autoridades, também podem fazer sua parte, promovendo campanhas de combate ao assunto e contratando profissionais capacitados. Enfim, a sociedade, como um todo, deve se preocupar mais com esse tema para evitar tragédias fatais.
Autora: LILIAN REBECA SOUZA DA SILVA. Aluna do 3º Ano Gris
Produção Argumentativa com orientação da professora Nagaéte Almeida
Lilian.
ResponderExcluirOs danos causados por esse tipo de agressão são perversos na construção da personalidade da criança. Esse tipo de agressão ou qualquer outra deve ser combatida com o rigor da lei. É de lamentar que nossas crianças estejam sujeitas a esse tipo de agressão dentro de nossas salas de aula. Cabe a todos nós, enquanto sociedade civilizada, não medir esforços para que esse tipo de situação seja evitada e que nossas crianças possam aprender e se desenvolver num ambiente saudável.
Bela produção argumentativa, continue escrevendo. Abraços.
Infelizmente o seu texto é bem real. Nossas escolas vivem essa triste realidade.
ResponderExcluirParabéns.