O emprego, pertencente ao mundo adulto, está cada dia chegando mais cedo ao mundo infantil, fazendo com que crianças se esqueçam de seus papéis como crianças, transformando-se em adultos antes do tempo.
Esta perca da infantilidade e passagem para o mundo adulto mais cedo, acarretam a várias consequências para tais indivíduos, como emocionais, pois podem apresentar dificuldades para estabelecer vínculos afetivos. Terá também, problemas sociais, porque apresentarão incapacidade de lutarem pelos seus direitos e até afastamento escolar, que consequentemente não produzirá para essas crianças um futuro promissor. E por fim problemas físicos, pois são mais vulneráveis a doenças e retardo no desenvolvimento psicológico, em virtude de toda exploração vivida quando criança.
Cabe ao governo criar programas de incentivo à educação, esporte, lazer e cultura para que crianças possam vir a ter uma verdadeira infância, deixando de sofrer pela má formação política do país.Autor: LEONARDO MARTINS DOS SANTOS. Aluno do 3º Ano Gris
Produção Argumentativa com orientação da professora Nagaéte Almeida
Lugar de criança é na escola. Trabalho de criança é brincar. Essa maldade que ainda assola nosso país deve ser erradicada, para isso, devemos primeiro educar os pais, dar emprego para que eles melhorem as suas condições de vida. Essa responsabilidade é de cada um de nós.
ResponderExcluirBela produção Leonardo, continue escrevendo.
Parabéns, o seu texto é lindo.
ResponderExcluirInfelizmente os fatos relatados neleinda são presentes em nossa sociedade.
Abraços.